Prefeitura de Chapecó intensifica fiscalização no transporte coletivo
Em Chapecó, cerca de 1,3 milhão de pessoas utilizam o transporte coletivo mensalmente
• Atualizado
Na manhã desta sexta-feira (25), equipes da Prefeitura de Chapecó realizaram uma operação intensiva de fiscalização do transporte coletivo urbano no Terminal da rua Clevelândia. Com cerca de 10 profissionais da Diretoria de Segurança Pública, Gerência de Fiscalização de Transportes e Procon, a ação visou apurar o cumprimento de horários e o controle da lotação nos veículos, atendendo as denúncias recorrentes sobre atrasos e superlotação.
Leia Mais
O Diretor de Segurança Pública, Roger Lima, explicou que a fiscalização ocorre de maneira rotineira, mas nesta sexta-feira (25) foi intensificada.
“Estamos verificando as obrigações contratuais da concessionária, como cumprimento dos horários de saída e a lotação de passageiros. Vamos fazer um relatório e constatando atrasos e outros descumprimentos de contrato a empresa será notificada”, disse Roger.
Gustavo Vendramin, coordenador do Procon, ressaltou que o órgão também está avaliando a qualidade e a segurança do serviço prestado, com o objetivo de garantir que os usuários do transporte coletivo tenham uma experiência segura e eficiente.
Além da fiscalização no terminal, a prefeitura informou que, no início da tarde, uma ação específica ocorrerá em uma agroindústria. Segundo a Administração Municipal, em Chapecó, cerca de 1,3 milhão de pessoas utilizam o transporte coletivo mensalmente.
Confira imagens da fiscalização nos transportes coletivos de Chapecó
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO