Trânsito Compartilhar
Tragédia

Polícia prende suspeitos de assalto que causou acidente com seis mortos na BR-116

Caminhão roubado tombou sobre van com 21 passageiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Polícia prende suspeitos de assalto que causou acidente com seis mortos na BR-116 – Imagem: reprodução/ Massa
Polícia prende suspeitos de assalto que causou acidente com seis mortos na BR-116 – Imagem: reprodução/ Massa

Três suspeitos de participar do assalto na BR-116 que terminou em um grave acidente com seis mortos, no Paraná, foram presos nesta terça-feira (6). As prisões ocorreram menos de 48 horas após o crime e contaram com a atuação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal.

Segundo a polícia, um dos suspeitos foi localizado em São José dos Pinhais. Os outros dois foram presos em Campina Grande do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba onde o acidente aconteceu. Durante a operação, os agentes apreenderam o caminhão usado no assalto e outros materiais que estavam com o grupo.

O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. As apurações indicam que o caminhão envolvido no acidente havia sido roubado pouco antes da colisão.

De acordo com o relato do motorista, ele seguia pela BR-116 no sentido São Paulo quando foi abordado por criminosos armados. A ação ocorreu após a passagem ser bloqueada por outro caminhão, o que forçou a parada do veículo.

Imagens de uma câmera de segurança instalada em um terceiro veículo registraram o momento do assalto.

Como aconteceu o acidente

Após o roubo, os criminosos retornaram na rodovia e passaram a seguir no sentido Curitiba. Durante o trajeto, o caminhão foi desligado automaticamente por um sistema de bloqueio remoto, acionado pela empresa responsável pelo monitoramento do veículo.

Sem controle, o caminhão atingiu uma van que transportava 21 passageiros e acabou tombando sobre o veículo. O grupo retornava de um culto religioso em São Paulo e tinha como destino o município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Das 22 pessoas a bordo da van, incluindo o motorista, seis morreram no local do acidente. Outras 14 ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Duas vítimas estão em estado grave.

Segundo o delegado André Feltz, após o tombamento, um dos suspeitos ainda tentou assaltar os ocupantes da van.

*Com informações de Massa.com.br

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.