Pedágio fica mais caro em Santa Catarina a partir desta segunda-feira; veja os valores
Tarifa básica de R$ 4,70, autorizada pela ANTT, será aplicada nas cinco praças de pedágio da concessionária.
• Atualizado
A partir da zero hora desta segunda-feira (26), a tarifa básica de pedágio no trecho da Arteris Litoral Sul passa a ser de R$ 4,70. O novo valor é válido para as cinco praças de pedágio do trecho administrado e o reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme deliberação publicada na edição de sexta-feira (23) do Diário Oficial da União.
A Arteris Litoral Sul é responsável pelo trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116), a BR-376 e a BR-101, fazendo a ligação da capital paranaense ao município de Palhoça, no estado de Santa Catarina.
O reajuste considera as revisões contratuais para recompor o equilíbrio econômico financeiro do contrato – e a correção frente à inflação, tendo como base o IPCA com percentual positivo de 10,38%. A data-base do contrato é 22 de fevereiro de 2022.
A deliberação também aprovou o 4º Termo Aditivo ao Contrato de Concessão – com novos itens no cronograma físico financeiro para duas passagens superiores da obra do Contorno de Florianópolis (passagem superior Aririú/Palhoça e passagem superior do trevo de interseção sul com a BR-101/SC) – tratam-se de obras já em andamento, sem alteração de projeto.
Além disso, esse aditivo também autoriza a construção do novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros – a ser edificado no km 220 da BR-101/SC em Palhoça (antiga praça de pedágio).
Confira abaixo a tabela com os novos valores de pedágio:
- VÍDEO: Motorista invade cemitério e destrói túmulo após perder controle do carro
- Acidente fatal na BR-470: motociclista morre em colisão traseira
- Colisão entre carro e caminhão mata jovem de 22 anos em Araquari
- Meia Maratona SC 21k causa alterações no trânsito da Capital no domingo; veja rotas
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO