Trânsito Compartilhar
Perigo nas estradas

No ranking de acidentes os motociclistas aparecem em 1º lugar

Ao todo, no Estado de SP, foram 1.934 acidentes envolvendo motociclistas no ano passado, um aumento de 4,1% em relação a 2020.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

O número de ocorrências envolvendo acidentes de trânsito está crescendo em São Paulo. Os motociclistas, por sua vez, figuram entre as principais vítimas.

Um levantamento realizado pelo Sistema de Informações Gerenciais e Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo apontou um aumento de 2% no número de mortes no trânsito da capital. Em 2020, foram 709 óbitos registrados. O índice é menor quando comparado a 2021, que registrou 720. Já no estado, o número caiu de 4.864 mortes em 2020 para 4.844 em 2021. Ao todo, foram 1.934 acidentes envolvendo motociclistas no ano passado, um aumento de 4,1% em relação a 2020.

Para Andrea Conde, presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP, a prevenção, especialmente para os motoqueiros, ainda é a melhor maneira de evitar acidentes fatais. “O uso de capacete e viseira, a velocidade dentro dos limites estabelecidos nas vias, contribuem para que, no caso de acidente, o motociclista não venha a óbito”, afirmou.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.