MPSC denuncia motorista que fugiu após acidente fatal
Uma mulher morreu na hora e outra ficou ferida após o carro capotar
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem que, sob efeito de álcool, provocou um grave acidente na SC-160, em Bom Jesus do Oeste, na madrugada de 6 de setembro, deixando uma passageira morta e outra ferida. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A denúncia, protocolada na quarta-feira (18), foi recebida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Modelo na sexta-feira (20).
Segundo a Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo, o motorista dirigia uma Toyota Hylux em alta velocidade, acima de 120 km/h, quando perdeu o controle em uma curva, atravessou a pista e colidiu contra uma parede rochosa. O impacto fez o veículo capotar. A mulher que estava no banco traseiro morreu na hora, enquanto a passageira do banco dianteiro sofreu contusão no crânio, escoriações e outras lesões, sendo levada ao hospital. Nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança.
O promotor Edisson de Melo Menezes afirmou que o condutor assumiu risco de perigo comum ao trafegar alcoolizado e em alta velocidade, colocando em risco a vida de outras pessoas na rodovia. Por isso, o MPSC denunciou o homem por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e também por fugir do local sem prestar socorro, crimes previstos no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro.
Além da ação criminal, a Justiça atendeu medidas cautelares solicitadas pelo MPSC, como a suspensão da carteira de habilitação durante o processo, a obrigação de comparecer periodicamente em juízo, e a proibição de se ausentar da comarca ou frequentar bares, boates e festas.
O Ministério Público pede que o acusado seja julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Modelo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO