Motorista fica em estado grave após caminhão cair de ponte
Polícia Rodoviária apontou que velocidade incompatível com curva teria causado o acidente
• Atualizado
Um acidente grave envolvendo uma carreta ocorreu na manhã de sábado (21) na SC-157, segunda ponte no sentido Coronel Freitas. O veículo, um DAF XF 105.460 carregado com pés de frango congelados, saiu da pista e caiu em um leito de rio. O motorista, de 42 anos, sofreu ferimentos graves.
Segundo o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, populares encontraram o condutor preso pelo cinto de segurança, com parte do corpo projetada para fora da cabine e dificuldade para respirar. Ele foi retirado do veículo antes da chegada das equipes de resgate.

A viatura ASU-505 avaliou o motorista, constatando sinais de traumatismo cranioencefálico, sangramento na cabeça e redução do nível de consciência. Após estabilização inicial, ele foi levado ao Hospital de Coronel Freitas. Posteriormente, a Unidade de Suporte Avançado (USA) realizou transporte secundário para Chapecó, garantindo atendimento especializado.
Os socorristas precisaram cortar a porta do motorista com ferramentas hidráulicas para realizar buscas detalhadas no interior do veículo e nas margens do rio, mas não localizaram outras vítimas. Foi constatado vazamento de combustível, e a área foi isolada para evitar riscos adicionais.
A Polícia Militar Rodoviária informou que o acidente ocorreu devido à velocidade incompatível com a curva da ponte. O caminhão e a carga foram recolhidos por um guincho acionado pela seguradora.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO