Cotidiano Compartilhar
Imagens impressionantes

Monitora arremessada de ônibus escolar em Itajaí recebe alta

Cerca de 60 alunos eram transportados nos veículos no momento da colisão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A monitora do ônibus escolar que foi arremessada do veículo após uma colisão com outro ônibus, no bairro Santa Regina, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, recebeu alta nesta quinta-feira (23). A funcionária da empresa terceirizada estava no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Pelo menos 60 crianças estavam embarcadas nos veículos.

Conforme a Secretaria de Educação de Itajaí, dois alunos, um de 10 e outro de 14 anos, seguem em observação, internados em estado estável no Hospital Pequeno Anjo. As nove crianças e um motorista que tiveram escoriações leves recebem alta após serem atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS).

Acidente entre dois ônibus escolares deixa vários feridos em SC

Nesta quarta-feira (22), por volta das 12h, dois ônibus escolares, transportando cerca de 60 alunos de duas escolas, colidiram no bairro Santa Regina, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender o acidente.

Em nota a Secretaria de Educação de Itajaí confirmou que o acidente envolveu dois ônibus da empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para o Município (Melissatur). Relatou ainda que um veículo transportava alunos da Escola Básica José Potter e outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no Espinheiros.

Além dos cerca de 60 alunos, monitores e motoristas, que são funcionários da empresa terceirizada, também estavam nos veículos.

Feridos

Conforme o comunicado, nove crianças e um motorista que tiveram escoriações leves recebem assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Uma monitora foi atendida, medicada e liberada na Unidade Básica de Saúde do Santa Regina.

Uma outra monitora, que também é funcionária da empresa terceirizada, foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. E uma criança foi levada ao Hospital Infantil Pequeno Anjo.

A nota ainda cita que servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local do acidente para prestar auxílio aos estudantes e funcionários, além da situação dos situação dos feridos. Também foram acionados os pais/responsáveis das crianças envolvidas logo depois do ocorrido.

A secretaria informou que dará toda a assistência aos alunos e prestadores de serviço. E que aguarda a expedição do laudo sobre o acidente e notificará a empresa contratada para o transporte escolar sob a efetiva responsabilidade civil sobre os danos causados às vítimas.

O Hospital Infantil Pequeno Anjo, localizado no Centro de Itajaí também emitiu uma nota informando o estado de saúde das crianças atendidas.

Comunicado estado Saúde estudantes atendidos Pequeno Anjo

O Hospital Infantil Pequeno Anjo informa que recebeu três estudantes vítimas do acidente envolvendo dois ônibus escolares, no bairro Santa Regina, em Itajaí.

O adolescente de 14 e duas crianças de 10 anos de idade seguem em atendimento no HIPA e estão em observação.

Na colisão entre os dois ônibus uma pessoa chegou a ser lançada para fora de um dos veículos. Assista ao vídeo.

Acidente entre dois ônibus escolares será investigado

Em nota, a Empresa Melissatur, responsável pelos dois ônibus de transporte escolar de Itajaí, informou que está solidária e prestando assistência médica e psicológica às crianças e adultos envolvidos no acidente.

O diretor da empresa, Leandro Kretschemer, informou que uma sindicância deverá apurar os fatos acerca do acidente e que já solicitou as câmeras do comércio nas imediações para checar as circunstâncias. “No momento do socorro um motorista estava desacordado e as crianças estavam conscientes, no entanto, a empresa ainda não tem informações sobre o estado de saúde dos passageiros”, diz a nota.

Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, a escola Professora Maria Rosa Heleno Shulte informou que o acidente ocorreu no retorno dos alunos para casa e que as crianças que não precisaram de atendimento médico já foram encaminhadas para casa. “Os alunos que utilizam o ônibus verde e rosa no período da tarde poderão sofrer atrasos”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.