Mãe e bebê morrem em trágico acidente na SC-110, em Pomerode
Colisão entre caminhão e bicicleta ocorreu na manhã desta segunda-feira (16); prefeitura emite nota de esclarecimento
• Atualizado
Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e sua filha Kerolyn Rafaelly, um bebê de apenas 1 ano e seis meses, morreram em um grave acidente de trânsito registrado na SC-110, em Pomerode, na manhã desta segunda-feira (16). Elas estavam em uma bicicleta quando foram atingidas por um caminhão baú.
De acordo com informações das equipes de socorro, um bombeiro que se dirigia para atender outra ocorrência se deparou com o acidente e acionou reforços via rádio. Ao chegar ao local, os profissionais encontraram Luana sob o caminhão, já sem vida. Kerolyn, que estava ao lado do veículo, também não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito ainda na cena.
O condutor do caminhão, em estado de choque, foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo (HMRT). As forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, atuaram no local para realizar os procedimentos necessários e remoção dos corpos para Blumenau.
Luto
Amigos e familiares utilizaram as redes sociais para lamentar a morte de Luana e Kerolyn. “Tristeza luto coração partido por oque aconteceu com nossa amiga Luana Rothbarth com a filhinha dela Deus conforte os filhos eo marido que deixou….!!”, escreveu uma amiga. “Ontem ela estava tão feliz dançamos juntas”, relembrou outra familiar.
Ainda não há informações sobre o velório das vítimas.
Prefeitura de Pomerode se manifesta
O município emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. No comunicado, a Prefeitura lamenta o fato e destaca que o trecho onde ocorreu o acidente, que está passando por obras, é de responsabilidade do Governo do Estado.
Ressalta ainda que a Prefeitura vem realizando cobranças para a continuidade e conclusão das obras no trecho.
Leia a nota da íntegra:
> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO