Idoso de 76 anos é atropelado por carro em Blumenau
Atropelamento ocorreu na rua Guilherme Poerner, no bairro Passo Manso
• Atualizado
No final da tarde de terça-feira (27), um idoso de 76 anos ficou ferido após ser atropelado por um Citroen Jumpy em Blumenau. O fato ocorreu na rua Guilherme Poerner, no bairro Passo Manso, por volta das 17h52.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o idoso atropelado teve ferimentos no rosto, suspeita de fratura no braço esquerdo, apresentava dores no tórax e lesão no crânio. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico.
Leia também:
Jovem fica gravemente ferido após ser esfaqueado pela esposa em Gaspar
Na noite de terça-feira (27), um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado pela sua esposa em Gaspar. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida no abdomên.
Em depoimento aos policiais, o jovem contou que ele e a esposa estavam discutindo, quando ela pegou uma faca e lhe atacou. Devido a gravidade do ferimento, o jovem foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para atendimento médico.
No local, os médicos informaram que a vítima necessita de uma cirurgia, porém seu estado de saúde é estável, sem risco de morte. Já a esposa do jovem foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para prestar esclarecimentos.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO