Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por carreta na BR-280
Atropelamento ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), em Canoinhas
• Atualizado
Na madrugada desta terça-feira (16), um homem de 46 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma carreta na BR-280, em Canoinhas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o fato ocorreu por volta das 5h25, no bairro Piedade.
Ainda conforme os bombeiros, o homem foi encontrado no acostamento da pista consciente e com suspeita de fratura em uma das pernas, escoriações e sinais indicativos de hemorragia interna. Além disso, quando a equipe foi verificar os sinais vitais da vítima, foi identificado movimento respiratório acima de média e hipotensão (quando a media da pressão arterial está abaixo de 9 por 6).
Diante da gravidade, o homem atropelado pela carreta foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas para atendimento médico. O motorista do veículo não ficou ferido e permanece no local do acidente aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia Mais
Gestante morre e condutor fica ferido em grave acidente na SC-157
No final da tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h, o 14º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma colisão lateral entre carreta e carro, na SC-157, próximo ao município de Quilombo, em Santa Catarina.
Ao chegar no local, as equipes de resgate encontraram duas vítimas. A primeira, uma mulher de 25 anos, estava inconsciente e presa ao banco do passageiro do veículo, onde ocorreu o impacto. Apresentava sinais vitais oscilantes, além de uma grande hemorragia na face e extravasamento de sangue pelo ouvido. Foi observado também hematomas na região torácica, e constatou-se que a vítima estava grávida. Após ser retirada do veículo, entrou em parada cardiorrespiratória, e os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
O segundo paciente era o motorista do veículo de passeio, um homem de 30 anos, consciente e fora do carro no momento da chegada dos socorristas. Ele relatou dor na região lombar e apresentava escoriações na cabeça. Os sinais vitais estavam estáveis, e após os primeiros cuidados no local, foi encaminhado ao Hospital São Bernardo de Quilombo. Infelizmente, foi confirmado que a mulher veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO