Grave acidente deixa mulher presa nas ferragens em Campo Alegre
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), na SC-418
• Atualizado
Na madrugada desta sexta-feira (27), um grave acidente deixou uma mulher de 35 anos presa nas ferragens na SC-418, em Campo Alegre. Outra duas pessoas estavam no veículo, um homem, de 31 anos, que foi encontrado com dores no tórax e na clavícula, além de uma criança, de 4 anos, que não ficou ferida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o condutor do carro, um Chevrolet Prisma, perdeu o controle e bateu contra um objeto fixo que estava na estrada. O motorista conseguiu sair do veículo, mas a mulher e a criança ficaram presas no carro.
Diante da situação, todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital de São Bento do Sul para atendimento médico especializado.
Leia Mais
Leia também:
Caminhão perde freios, capota em riacho e causa vazamento de óleo na SC-155
Um caminhão Volkswagen 19.320, com placas de Chapecó, saiu de pista e capotou dentro de um riacho na SC-155, na ponte do trevo que dá acesso ao município de Itá, na tarde de quinta-feira (26), por volta das 16h16.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pela falha nos freios do veículo, que transportava um gerador. O motorista e uma passageira menor de idade foram resgatados com escoriações leves e encaminhados ao Hospital São Roque, em Seara.
A guarnição encontrou o caminhão tombado no riacho. As vítimas já haviam sido retiradas pela entrada de ar do teto do veículo pelo dono da empresa responsável pelo gerador, que acompanhava a carga em outro veículo.
Após os primeiros atendimentos, as vítimas, conscientes e orientadas, foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transporte hospitalar.
Vazamento de óleo em riacho
Durante o atendimento, os bombeiros constataram um grande vazamento de óleo diesel, tanto do caminhão quanto do gerador, com cerca de 500 litros já espalhados no riacho.
Para conter o impacto ambiental, foi acionada a Prefeitura de Seara, que utilizou uma máquina para realizar uma contenção parcial do óleo. A Polícia Ambiental e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também foram mobilizadas para lidar com a situação.
A cena do acidente ficou sob a responsabilidade das autoridades competentes, enquanto medidas de contenção e reparação foram iniciadas para minimizar os danos ambientais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO