Feriado e acidente: combo perfeito para o caos no trânsito em SC
A BR-101, na região da Grande Florianópolis, ficou ainda mais caótica após um engavetamento
• Atualizado
O feriado da Proclamação da República, por si só, já é conhecido por provocar congestionamentos nas principais rodovias de Santa Catarina, com muitos aproveitando a data para viajar. Porém, nesta sexta-feira (15), o trânsito na BR-101, região da Grande Florianópolis, ficou ainda mais caótico após um engavetamento.
Leia Mais
A manhã de feriado começou com um engavetamento na BR-101, em Palhoça, no sentido Sul, aproximadamente no KM 229, região da Enseada de Brito.
O acidente, ocorrido por volta das 7h, envolveu três automóveis e, felizmente, não deixou vítimas. Após a ocorrência, a Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho, informou que não havia faixas interditadas e nem lentidão.
“A Arteris Litoral Sul atendeu a uma ocorrência de engavetamento no km 228,2 da BR-101/SC, em Palhoça, sentido Porto Alegre”, informou a concessionária responsável pelo trecho.
Apesar disso, o engavetamento já foi suficiente para piorar o trânsito em uma das vias mais movimentadas da região, especialmente em feriados.
“O trânsito está muito lento desde a região do Pontal, no KM 223. O engavetamento ocorrido no início da manhã ainda causa reflexos negativos na fluidez”, atualizou o subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana.
Por volta das 10h, a Arteris atualizou a situação da BR-101.
“Estamos com lentidão do KM 215 ao KM 233, em Palhoça, sentido Porto Alegre, devido ao alto fluxo de veículos no trecho por causa do deslocamento no feriado”, disse a concessionária, alegando que a lentidão não tem relação com o acidente no início da manhã.
“Durante o acidente, gerou somente 1 km de fila. No momento é devido ao alto fluxo de veículos”, finalizou a Arteris Litoral Sul.
Trânsito na Grande Florianópolis
O acesso à Serra Catarinense também já apresentava congestionamento às 10h40 desta sexta-feira, começando em Palhoça, desde a BR-101. Conforme Ricardo Pastrana, são mais de 10 km de lentidão até Santo Amaro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO