Equipamentos de fiscalização eletrônica voltam a operar a partir de março em Chapecó
Multas voltam a ser aplicadas a partir da próxima quarta (1º)
• Atualizado
A partir do dia 1º de março, todos os de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito entrarão em plena operação nas vias públicas de Chapecó. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Chapecó.
“A maioria dos equipamentos já foi instalada, está funcionando, mas as multas somente voltam a valer a partir da próxima quarta-feira (1º)”, finaliza a Administração municipal.
Estão sendo trocados 26 redutores de velocidade, também conhecidos como lombadas eletrônicas, e 62 cruzamentos com sinalização semafórica, sendo que em 21 dos cruzamentos semaforizados há fiscalização eletrônica. Há previsão de ampliação de equipamentos mas no momento apenas foram atualizados os locais onde já estavam instalados.
Leia Mais
A troca estava prevista no novo contrato de prestação de serviço, que foi licitado e vencido pela Focale, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação. O motivo da troca é uma atualização de equipamentos, já que os anteriores eram de 2015, além da instalação de monitoramento para verificar veículos envolvidos em crimes ou oriundos de furto. Segundo a Prefeitura, a troca visa dar mais segurança para a população.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO