Duplicação da BR-282: DNIT assina ordem para investimento em trecho do Oeste de SC
O trecho abrange cerca de 117,8 quilômetros e terá um investimento de R$ 8 milhões
• Atualizado
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou a ordem de serviço para dar início aos estudos e projetos da duplicação da BR-282, nos trechos entre Chapecó e São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. O trecho abrange cerca de 117,8 quilômetros e terá um investimento de R$ 8 milhões.
Leia Mais
Os estudos abrangem a duplicação do trecho localizado entre os quilômetros 532,5 e 650,3 da BR-282 e devem ser concluídos em dois anos. O trabalho inclui a elaboração de projetos básico e executivo, além de análises para adequação da capacidade e melhorias de segurança, com foco na eliminação de pontos críticos.
O projeto prevê ainda estudos para adequação do trecho localizado entre os entroncamentos da BR-116, em Lages, e da BR-163, em São Miguel do Oeste.
Importância da BR-282 para o Estado
A BR-282 é uma das rodovias mais importantes para a logística de trânsito de Santa Catarina, cruzando o estado de leste a oeste em mais de 600 quilômetros de extensão. A rodovia é vital para o transporte de cargas e o deslocamento de pessoas, conectando a Grande Florianópolis à serra catarinense e ao Oeste do estado.
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO