Trânsito Compartilhar
Mutirão

Detran inicia mutirão de exames práticos para CNH nesta segunda-feira

Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com cerca de três mil vagas às autoescolas interessadas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/Canva
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/Canva

Desta segunda (3) até sexta-feira (7), o Detran/SC (Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina), realiza o Mutirão de Exames Práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Florianópolis. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que hoje ultrapassa sete mil pessoas somente na Capital. No total do Estado são quase 31 mil pessoas aguardando o exame.

Para atuar no mutirão de exames práticos de Florianópolis foram convocados 18 examinadores das mais diversas regiões catarinenses, sendo que cada examinador realiza, em média, 40 exames por dia. Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com a disponibilização de cerca de três mil vagas às autoescolas que manifestaram interesse de participar do mutirão.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, diz que é urgente atender a quem já pagou e está aguardando, em alguns casos, até oito meses a realização do exame.

“Os mutirões vão nos ajudar a zerar essas demandas, ou chegar perto disso. Começamos por Florianópolis por ser a cidade catarinense com maior represamento de exames práticos”, afirma o presidente.

Paralelamente à realização dos mutirões, o Detran/SC está elaborando um projeto de lei com chamamento público de profissionais aptos a realizarem os exames, estabelecimento de gratificação por exame realizado e formação de banca de três examinadores, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Depois de Florianópolis, outras nove cidades catarinenses, que também estão com alta demanda de exames represados, serão beneficiadas com o mutirão.

CidadeExames represados (categorias A e B)
Florianópolis7.041
Lages3.083
Joinville2.862
Jaraguá do Sul2.117
São José1.844
Balneário Camboriú1.673
Araranguá1.700
Chapecó1.667
Itajaí1.293
Criciúma1.221
Blumenau1.180
Atualização até 20 de junho

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.