Detonação de rochas causa interdições temporárias na BR-101 Sul nesta terça
Interdições temporárias ocorrem a partir das 14h, no trecho em Capivari de Baixo
• Atualizado
Para informar os motoristas que trafegam pela BR-101 Sul, a CCR ViaCosteira comunica que nesta terça-feira (09), a partir das 14h, serão realizadas novas detonações de rochas no trecho entre os kms 328 e 329, em Capivari de Baixo.
Para garantir a segurança dos usuários será organizado um comboio durante as detonações, mantendo os veículos afastados da área afetada. Com isso, espera-se a formação de uma retenção controlada por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos da BR-101. Após a detonação, as equipes da concessionária realizarão a inspeção e limpeza da pista antes de liberar o fluxo para os motoristas.
Por esse motivo, a CCR recomenda aos motoristas que planejem seus trajetos para evitar imprevistos. Vale lembrar que o cronograma pode ser alterado devido às condições climáticas. A orientação é de que, no período, os motoristas evitem utilizar o trecho e, caso necessário, busquem caminhos alternativos.
Toda a operação de detonação de rochas contará com o apoio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
BR-101 tem mais de 720 km em SC
A BR-101, percorrendo mais de 720 km em território catarinense, assume um papel crucial como espinha dorsal do estado, conectando o norte ao sul e impulsionando seu desenvolvimento socioeconômico.
Eixo de Integração Regional:
- Liga cidades portuárias como Itajaí e Imbituba, facilitando o escoamento da produção e a competitividade no mercado internacional.
- Conecta municípios do interior, promovendo o escoamento da produção agrícola e industrial, além de impulsionar o comércio e o turismo.
A BR-101, se destaca como um ativo fundamental para o futuro de Santa Catarina. Através de investimentos inteligentes e planejamento estratégico, a rodovia continuará a ser um motor do desenvolvimento do estado, impulsionando sua economia e conectando seus diversos municípios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO