Depois de quase 10 anos, reforma nas pontes Capital pode atrasar novamente
Governo do Estado está abrindo um novo edital para contratação de uma empresa especializada
• Atualizado
Em 2024 faz dez anos que o Ministério Público da Capital cobra a recuperação da estrutura das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que fazem a ligação entre Ilha e Continente. A obra tem o prazo até junho para ser concluída, mas várias etapas já atrasaram, como a retirada das placas de concreto que estão caindo no mar.
“Em julho de 2023 uma recomendação do MPSC foi enviada à Secretaria de Infraestrutura. O primeiro prazo já foi descumprido, que seria a retirada das placas que estão caindo no mar. O que mais nos preocupa é a morosidade das obras. Lamentamos muito a situação devido ao compromisso assumido”, afirma Daniel Paladino, promotor de Justiça na Capital.
Confira entrevista completa:
Secretaria fala em manutenção do cronograma e novo edital
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou ao SCC10 que “a parada de recesso de fim de ano não vai atrapalhar o cronograma e andamento do trabalho de manutenção e recuperação das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. A SIE ressalta que neste momento a empresa está atuando na retirada das placas da passarela desativada da ponte Colombo Salles. O que não afeta a mobilidade com esse recesso e nem põe em risco a estrutura das pontes”.
Além disso, ainda de acordo com a Infraestrutura, o Governo do Estado está abrindo um novo edital para contratação de uma empresa especializada em recuperação dos blocos de ancoragem para as duas pontes. A expectativa é ter nome da empresa vencedora até o mês de março e logo em seguida começam as obras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO