Chuva e acidentes: trânsito fica caótico em Florianópolis
Manhã e início da tarde desta quinta-feira (10) foram marcados por acidentes na Capital
• Atualizado
Chuva e Florianópolis definitivamente não combinam — ou, a combinação perfeita para o caos no trânsito. A manhã e o início da tarde desta quinta-feira (10) foram marcados por acidentes na Capital.
Leia Mais
As previsões do tempo já indicavam chuva intensa e constante na cidade, o que deixou a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) em alerta já nas primeiras horas do dia.
Embora o monitoramento constante da equipe policial e orientações pedindo mais atenção ao motorista, nada impediu que o trânsito ficasse caótico e acidentes travassem as principais vias da cidade.
Acidentes de trânsito, em Florianópolis
No final da manhã, um engavetamento envolvendo dois veículos deixou um motorista ferido na Avenida Gustavo Richard, na chegada à Ilha, pela ponte Pedro Ivo Campos.
Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o acidente envolveu três veículos: um Fiat Idea, um Citroën C3 Aircross e um Nissan Versa.
“O primeiro veículo parou na fila, o segundo carro que vinha atrás ligou o pisca alerta e também conseguiu parar, já o terceiro veículo, não conseguiu observar que a fila tinha parado, freou muito tardiamente, o carro escorregou e acabou gerando a colisão nos outros dois”, explicou a Polícia Militar.
O motorista do terceiro veículo acabou machucado no rosto e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser acionado. A via foi liberada por volta das 11h53.
Pouco tempo depois, outra batida no Estreito. O motorista perdeu o controle do carro ao fazer uma curva à direita na alça de acesso à Rua 14 de Julho, em direção à Beira Mar Continental.
Neste momento, o Fiat Uno rodou na pista e colidiu contra um poste de iluminação pública. O veículo ficou bastante danificado, necessitando da intervenção da Guarda Municipal para removê-lo da via. Não houve feridos nesta ocorrência.
Pista molhada, atenção redobrada
“Pista molhada, atenção redobrada”, este é o lema da GMF.
Por isso, a orientação é que o condutor tenha atenção redobrada, mantenha os faróis acesos, diminuindo a velocidade e aumentando a distância do carro da frente, evitando possíveis colisões que compliquem ainda mais a mobilidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO