Trânsito Compartilhar
Acidente

Caminhões colidem na BR-101 e causam derramamento de óleo na pista

Foram utilizados aproximadamente dois mil litros de água para lavar a via

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Uma colisão entre dois caminhões na BR-101, em Esplanada, Içara, Santa Catarina,na noite desta sexta-feira (18), causou a presença de óleo na pista. O acidente resultou em uma vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada após a colisão causar a presença de óleo na pista. Foram utilizados aproximadamente dois mil litros de água para lavar a via.

Após a limpeza, a equipe da CCR informou que já estava a caminho com uma máquina para espalhar areia ou pó de serra na pista. Até o momento, o estado da vítima não foi divulgado.

*Em atualização

Caminhões colidem na BR-101 e causam derramamento de óleo na pista

Leia também

Empresário e apaixonado pelo mar: quem era o homem atropelado por lancha em SC

O homem morto após ser atropelado por uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi identificado como Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos. Ele era empresário e amava nadar e surfar.

Rafael morava havia três anos na cidade. Ele e um amigo foram atropelados por uma embarcação na Praia Central, nesta quinta-feira (17). Rafael não sobreviveu, e a segunda vítima ficou gravemente ferida.

Segundo informações do UOL, o empresário deixa dois filhos, Hugo e Bruno, de 28 e 20 anos. ”Onde quer que chegava deixava o ambiente mais descontraído e feliz. Dono de uma simpatia sem tamanho e um coração enorme”, descreveu o mais velho.

Rafael fundou a Tanoaria Espanha, empresa de envelhecimento de vinhos. O filho Hugo contou ao UOL que agora deve assumir a administração da empresa: “Sempre levarei os aprendizados dele comigo, e honrarei todo seu trabalho e continuarei seu legado”.

Natural de São Paulo, o empresário viveu a maior parte da vida em Florianópolis. Filho ainda disse que o pai ”tragicamente perdeu a vida no lugar que mais amava, que era o mar”. Ele era veterano em nado em águas abertas e estava acostumado a fazer travessias.

Família está indignada

Familiares informaram ao UOL que Rafael e o amigo utilizam boia de sinalização no momento do acidente. O empresário morreu na mesma hora, enquanto o ferido foi socorrido pelos tripulantes da lancha e segue hospitalizado.

“Infelizmente a diversão inconsciente de alguns foi responsável em tirar a base da nossa família, estamos desolados”, disse Hugo Aragão.

Condutor da embarcação, marinheiro profissional, não foi detido. Segundo a Polícia Civil, ele realizou o teste de bafômetro, que deu negativo, e prestou socorro às vítimas. Além disso, tinha carteira de habilitação e estaria navegando em lugar permitido, diz corporação.

A Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú ainda investiga o caso. Os envolvidos estão sendo ouvidos e laudos periciais foram solicitados para dar continuidade à apuração.

*Com informações do Portal UOL.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.