Meio Ambiente Compartilhar
Crime ambiental

Caminhão tomba e derrama produto tóxico em lavoura no Oeste de SC

Acidente aconteceu na manhã desta terça (13); caminhão não tinha autorização para transporte de substância

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Defesa Civil | Divulgação
Foto: Defesa Civil | Divulgação

Na manhã desta terça-feira (13), o tombamento de um caminhão na SC-155, em Abelardo Luz, causou derramamento de três mil litros de emulsão para asfalto betuminosos. Devido a toxidade da emulsão, o local foi imediatamente isolado.

Equipes da Coordenadoria Regional Defesa Civil de Santa Catarina, em Xanxerê realizaram a contenção com uso maquina retroescavadeira para evitar a contaminação no local. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a empresa dona do caminhão não possuía a licença ambiental emitida por órgão competente, incidindo assim em crime ambiental.

Duas pessoas estavam no caminhão. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou o atendimento do carona. Já o motorista foi conduzido ao hospital por pessoas que passavam pelo local.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) foram acionados para orientar e fiscalizar o local. “A Defesa Civil Municipal continua no local para acompanhar as ações de contenção e retirada do caminhão, para posteriormente remediação ambiental por empresa especializada”, informou a Defesa Civil.

Veja fotos:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.