BR-470 vai permanecer interditada por cerca de 7 dias em Rio do Sul
Em Ascurra, o trânsito está fluindo no esquema Pare e Siga
• Atualizado
A BR-470 está totalmente interditada no km 143, em Rio do Sul, devido à escorregamento de terra que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), por conta das fortes chuvas, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O DNIT em parceria com a PRF, já sinalizou o local bloqueando o trânsito em ambos os sentidos. Não há previsão para reabertura. Será feito um reaterro em rocha no local, começando nesta quarta (14). O DNIT explica que a previsão é de que a rodovia permaneça interditada por pelo menos 7 dias.
Assista ao vídeo impressionante
Rotas alternativas
Em caso de veículos leves, as rotas alternativas são pelas ruas municipais de Rio do Sul. Já os veículos pesados devem seguir pela BR-282, segundo o DNIT.
A Prefeitura de Rio do Sul também compartilhou rotas de trânsito alternativo no trecho do km 143; confira:
- No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.
- Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
- Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.
A prefeitura de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo o tráfego de veículos com peso superior a 40 toneladas nos bairros Centro, Budag, Barragem e Barra do Trombudo. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos locais.
Trânsito em Ascurra
No km 90 em Ascurra, o trânsito está fluindo no esquema Pare e Siga para obras de reaterro após o surgimento de um desnível na pista. “Neste ponto, há uma galeria pluvial sob a rodovia, que não apresenta danos. Portanto, não há risco de que a pista ceda. Local está sinalizado, com trânsito fluindo com alternância de sentidos”, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Assista ao vídeo do engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade, superintendente do DNIT em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO