BR-470, em Rio do Sul, é liberada nesta terça após quase 30 dias de obras emergenciais
O trecho, que estava totalmente bloqueado desde 14 de fevereiro, recebeu serviços de remoção de solo mole, aplicação de rocha e outros
• Atualizado
O km 143 da BR-470, em Rio do Sul, foi liberado para tráfego nesta terça-feira (12), após quase 30 dias de obras emergenciais. Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o fluxo foi liberado em ambos os sentidos, sem restrições, antes do prazo estipulado.
O trecho, que estava totalmente bloqueado desde 14 de fevereiro para obras emergenciais, recebeu serviços de remoção de solo mole, aplicação de rocha, construção de novos dispositivos de drenagem, pavimentação e sinalização.
Ao todo, mais de 50 mil metros cúbicos de solo mole foram retirados, com aplicação de 40 mil metros cúbicos de rocha detonada, o que representa 2 mil cargas de caminhão. O reaterro em rocha, solução adotada pelo DNIT, ocorreu em uma extensão de cerca de 50 metros de comprimento e 10 de profundidade.
Além disso, o trecho recebeu obras de terraplanagem na beira do rio Itajaí do Oeste e o DNIT estuda uma solução para recuperar a vegetação local.
Obras complementares
Ao longo dos próximos dias, o local terá serviços complementares de calçada, meio-fio, construção de sarjetas e aplicação de defensas metálicas.
Após a liberação, o DNIT seguirá com execução de serviços emergenciais na BR-470/SC.
Relembre o caso
A Defesa Civil de Rio do Sul informou que interditou o acesso à rua Cândido Nasato, no bairro Pamplona, pela BR-470. À epoca, foi informado que o acesso ficaria fechado por tempo indeterminado.
O bloqueio ocorreu após novas ocorrências de deslizamento de terra serem registradas no km 143 da rodovia federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO