BR-101: quarto acidente na rodovia causa capotamento e filas de 22 km
Os acidentes afetaram o trânsito nas proximidades das cidades do Litoral Norte
• Atualizado
Um capotamento na BR-101, em Penha, causou uma colisão seguida de capotamento e congestionamento de 22 quilômetros no trecho. O incidente envolveu um automóvel Volkswagen Gol prata, com placa de Itajaí, e uma carreta Iveco Stralis branca, registrada em Alfenas (MG).
Segundo informações preliminares, o acidente resultou em danos materiais. No entanto, detalhes sobre o estado das vítimas ainda não foram divulgados.
O acidente interditou a faixa direita e o acostamento na pista sentido Curitiba. Equipes de resgate da Arteris Litoral Sul e do COBOM foram acionadas imediatamente para prestar socorro no local.
Nesta quinta-feira (16), ao menos três acidentes foram registrados na BR-101, em Penha, Navegantes e Itajaí. Os acidentes afetaram o trânsito nas proximidades das cidades do Litoral Norte.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, o primeiro acidente ocorreu por volta das 7h26, no km 127,1 da BR-101, em Itajaí, sentido Curitiba. O tráfego fluia com lentidão, com 5 km de fila. O fluxo foi normalizado por volta das 8h45.
Entretanto, às 10h35, outro acidente na BR-101 interditou a faixa direita. Segundo a Arteris, o acidente ocorreu no km 111, em Navegantes, sentido Porto Alegre. O trânsito funcionava com lentidão pela faixa esquerda e com 1 km de fila. Porém, a faixa foi liberada às 11h43.
Em cerca de dois minutos, mais um acidente foi registrado no km 112,3 da BR-101, em Itajaí, sentido Curitiba. A faixa direta foi interditada, com 13 km de fila. Por volta de 13h30, o trecho registrava 22 km de fila. As faixas foram liberadas às 14h22, com 25 km de fila.
A BR-101 ainda registra pontos de lentidão na tarde desta quinta-feira (16).
*Matéria em atualização
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO