BR-101 em Biguaçu terá bloqueio parcial do trânsito; veja quando
Restrição ocorre para implantação de equipamentos de suporte na construção de nova viga estrutural da ponte sobre o Rio Biguaçu
• Atualizado
O tráfego no sentido norte da BR-101/SC, sentido Curitiba, na região de Biguaçu, precisará ser bloqueado parcialmente, entre às 21h desta sexta-feira (02), e as 16h de domingo (04). Durante esse período, o trânsito no sentido norte irá operar apenas pela faixa com o desvio já em operação, por conta das obras de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Biguaçu – km 192,7.
Essa restrição programada ocorre para que a concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho, faça a implantação de equipamentos metálicos (treliças) de suporte na construção da nova viga estrutural da ponte. Essa etapa é necessária para sequência da obra, possibilitando o alargamento com implantação de acostamento no local.
A implantação dos equipamentos será feita com apoio de guindastes posicionados sobre a pista norte. Em função disso, o tráfego na ponte será bloqueado, fazendo com que o trânsito no sentido Curitiba prossiga apenas pela faixa utilizada como desvio já em operação no local.
Equipes da concessionária estarão no local para orientação aos condutores ao longo de todo esse período – com término da atividade às 16h de domingo. O tráfego será liberado também com uma pequena alteração no fluxo sobre a ponte, passando a operar pela faixa da esquerda. Em caso de condição do tempo adversa, a programação da obra poderá ser ajustada.
Obra:
A ponte da pista norte foi construída originalmente há mais de 50 anos – e passa por reforma neste momento com reforço da estrutura e ampliação da largura – para comportar acostamento. A obra tem conclusão prevista para dezembro.
Os trabalhos envolvem atividades para remoção do pavimento, reforço de vigas, concretagem de laje, recomposição de pavimento e sinalização. Assim, a ponte terá 13,7 metros de largura (atualmente tem 11,3 metros) por 85,85 metros de comprimento – com duas faixas de rolamento, acostamento e passeio compartilhado para pedestres e ciclistas. O investimento total para realização desta obra é de R$ 10,6 milhões.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO