Bebê de um mês morre após batida de carros na véspera de Natal
Motorista que causou acidente estava embriagado e deve responder pelo crime em liberdade
• Atualizado
Está sendo velado, na tarde desta segunda-feira (26), o bebê de apenas um mês morto em uma batida de carros, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A tragédia aconteceu na véspera do Natal.
Segundo informações, o recém-nascido estava na cadeirinha do banco de trás do veículo dos pais, quando um motorista em alta velocidade atingiu a traseira do automóvel, arremessando o contra uma parede. A mãe e o bebê ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para o hospital.
A criança chegou a ser transferida para outro centro médico, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Nas redes sociais, a família do bebê acusa o motorista que provocou o acidente de estar bêbado, o que foi comprovado por exames de alcoolemia realizados pela Polícia Civil.
Em nota, a polícia confirmou a constatação de ingestão de bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras. Por conta disso, conforme a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa.
Os pais da criança ainda devem ser ouvidos pelos agentes da 81ª DP, de Itaipu, onde o caso foi registrado.
Davi, que nasceu em 9 de novembro, foi enterrado no Cemitério Municipal de São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO