Argentinos são multados por circularem com placas ilegíveis na BR-101: ‘material ruim’
Ao serem questionados, os motoristas alegaram que a qualidade do material das placas é ruim
• Atualizado
Dois carros foram flagrados enquanto circulavam com placas ilegíveis na manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, em Tubarão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as placas dianteira e traseira dos veículos estavam com parte da camada de tinta apagada, dificultando a legibilidade e a fiscalização.
Ao serem questionados, os motoristas alegaram que a qualidade do material das placas é ruim e que a pintura se apaga devido à ação do tempo e à lavação com jato de água.
Dessa forma, eles foram multados por conduzir o veículo com placas sem legibilidade e seguiram viagem após a regularização, feita no local.
Leia também:
Caminhão com placa adulterada é apreendido após perseguição na BR-280
Na madrugada desta terça-feira (14), uma perseguição a um caminhão com placas adulteradas foi registrada na BR-280. A Polícia Militar de Jaraguá do Sul estava realizando a abordagem a um veículo Fiesta, que estava sendo monitorado por suspeitas de envolvimento em furtos, quando identificou que o caminhão que acompanhava o Fiesta estava com placas adulteradas. Após verificação, foi constatado que o caminhão havia sido furtado.
O condutor do caminhão iniciou uma fuga em alta velocidade pela BR-280, transitando pela contramão. A polícia tentou interceptar o veículo, e, após 13 km de perseguição, o motorista perdeu o controle do caminhão e fugiu a pé para a mata.
O caminhão foi apreendido e confirmaram que ele estava com a placa clonada e com registro de furto. Os dois suspeitos que estavam no Fiesta foram encaminhados à delegacia. Ainda não há informações sobre o motorista do caminhão.
As investigações seguem em andamento para localizar todos os envolvidos no caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO