Após 18 acidentes em um ano, guard rails começam a ser instalados ao longo do Rio Carahá
A instalação dos guard rails é uma reinvindicação antiga dos moradores e comerciantes da cidade.
• Atualizado
A instalação dos primeiros 200 metros das defensas metálicas em três pontos considerados como mais perigosos, tiveram início nesta quinta-feira (21), na Avenida Belisário Ramos, em Lages.
A instalação dos guard rails é uma reinvindicação antiga dos moradores e comerciantes da cidade, já que nesses pontos acontecem os acidentes em que os veículos acabam caindo dentro do Rio Carah. Em apenas um ano e meio, 18 carros caíram dentro do Rio Carah, praticamente um veículo por mês. E somente em 2021, duas pessoas morreram.
>> Mulher morre após carro que ocupava cair no Rio Carahá, em Lages
Depois de oito meses em que o processo de licitação foi aberto, nesta quinta-feira (21), as estruturas estão sendo instaladas e os trabalhos serão finalizados em um dia.
A Diretoria de trânsito já está com processo licitatório aberto para a compra e instalação de mais 500 metros de guard rails na avenida Belisário Ramos e a instalação deve acontecer entre dezembro e janeiro. Até o final de 2024 está sendo planejada a instalação de 2.000 metros de defensa metálica ao longo do anel viário da avenida.
Informação: Schaina Marcon
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO