ANTT afirma que ônibus que capotou com torcedores do Corinthians era irregular
A agência ainda informou que irá fornecer, "quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações"
• Atualizado
O ônibus que capotou com torcedores do Corinthians neste domingo (20) em Brumadinho (MG), matando oito pessoas, estava irregular, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“A agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, diz a ANTT em nota.
A agência ainda informou que irá fornecer, “quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”.
Leia Mais
Entenda o caso
Um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, deixando oito mortos e cerca de dez feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, o veículo tombou na altura do Km 525 da BR-381, em Brumadinho (MG), após entrar em uma curva e o motorista perder o controle, batendo em um talude e capotando. O ônibus voltava para São Paulo depois da partida desse sábado (19) entre Cruzeiro e Corinthians em Belo Horizonte, no Minerão, que terminou empatada em 1 a 1.
Cerca de dez pessoas ficaram presas às ferragens. Ainda conforme os bombeiros, torcedores que estavam no ônibus disseram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO