Trânsito Compartilhar
Manifestação

Após manifestação, BR-101 é liberada, mas trânsito segue lento

Motoristas que trafegam pelo local relataram à equipe do SCC10 que há queima de materiais, como pneus, e há muita fumaça no céu

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Uma manifestação bloqueou o km 219 da BR-101, em Palhoça, altura do bairro Aririú da Formiga, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, já há dois quilômetros de fila.

De acordo com a PRF, os manifestantes são da Ocupação Carlos Marighella em um prédio abandonado do bairro. Segundo eles, a reivindicação é por água e luz no local.

O Portal SCC10 entrou em contato com a prefeitura de Palhoça e também com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para verificar. A Celesc informou que “a unidade consumidora está em nome do Município de São José e se encontra regularmente ativa. O transformador da unidade consta no cadastro da Companhia como de propriedade particular. Desta forma, a substituição compete ao Município de São José”.

Após negociação da PRF, uma faixa sentido norte foi liberadas às 7h e as duas faixas liberadas às 7h10. O fluxo segue normalizando gradativamente.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Motoristas que passaram pelo local relataram à equipe do SCC10 que houve queima de materiais, como pneus, e houve muita fumaça no céu.

Ocupação Carlos Marighella

Segundo o Morador e Coordenador da Ocupação Carlos Marighella, Filipe Bezerra, a ocupação existe desde 5 de maio de 2022. Hoje, eles ocupam um prédio abandonado no bairro Aririú Formiga em 60 famílias.

“A gente está aqui morando com idosos, crianças, famílias, pessoas que trabalham em diversas empresas da região e não têm condições de pagar aluguel. A gente vive sem água e sem luz, então a gente precisa ir buscar água na bica, se virar ou fazendo fogueira ou com placa solar que a gente compra aí pela internet. Essa manifestação de hoje foi para garantir a nossa água, a nossa luz, porque são direitos constitucionais. Todos cidadãos e cidadãs têm direito não só à moradia, mas também à água, à luz, saneamento básico e saúde.”

todos cidadãos e cidadãs têm direito não só à moradia, mas também à água, à luz, saneamento básico, saúde
Foto: reprodução/redes sociais/ocupação Carlos Marighella

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.