Adolescente é abordado dirigindo sob efeito de álcool em SC
Durante a abordagem, o jovem apresentava vestes desalinhadas e olhos vermelhos
• Atualizado
Neste domingo (18), a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo na SC 370, em frente à Capela Santo Antônio, no município de Urubici. O carro era conduzido por um adolescente de 16 anos, sem habilitação.
Durante a abordagem, o jovem apresentava vestes desalinhadas e olhos vermelhos. Ao ser questionado sobre o consumo de álcool, ele admitiu ter bebido cerca de três latinhas com amigos antes de pegar a chave do veículo e dirigir para a cidade.
A guarnição solicitou a presença dos pais ou responsáveis, e a mãe do adolescente, de 39 anos, compareceu ao local. Ela informou que havia saído de casa e que a chave do veículo costuma ficar na ignição ou em um porta-chaves na residência.
Os policiais realizaram os procedimentos necessários, incluindo a notificação por dirigir sem habilitação e o recolhimento do veículo ao pátio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Lages, onde os envolvidos foram encaminhados para as devidas providências.
Leia também
Ciclista fica gravemente ferido após acidente com moto em SC
Um ciclista ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma moto na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu na manhã deste domingo (18), por volta das 9h, na rua Florianópolis, bairro águas Claras. Os ocupantes da motocicleta tiveram ferimentos leves, porém o ciclista foi hospitalizado em estado grave.
Ciclista fica gravemente ferido após acidente com moto
Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu uma moto Yamaha Tenéré 700, na cor azul, conduzida por um homem, de 31 anos e a sua garupa, uma mulher, de 27 anos. Ambos foram encontrados caídos em via pública aparentemente com lesões corporais leves. Eles estavam conscientes e receberam atendimento da Unidade Básica do Samu.
Já o ciclista, de 55 anos, foi encontrado inconsciente e precisou de atendimento prioritário. A vítima estava caída de lado, em coma Glasgow 3, ele apresentava ferimento no crânio e suspeita de traumatismo craniano (TCE). A equipe realizou a contenção da hemorragia do ferimento e a vítima foi imobilizada e conduzida para a viatura.
No entanto, a guarnição do Arcanjo-03 solicitou que a vítima permanecesse no local para atendimento especializado, cerca de 5 minutos depois, a equipe médica já estava no local e conseguiu estabilizar o paciente. A vítima foi encaminhada para o Hospital Azambuja, em Brusque.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO