Grave acidente entre carro e dois caminhões deixa um homem ferido na BR-282
O homem teve ferimentos no corpo, contusão e dores no tórax pelo impacto da batida. Os condutores dos caminhões não sofreram ferimentos
• Atualizado
Um grave acidente entre um carro e dois caminhões deixou um homem de 28 anos ferido na BR-282, na Serra da Santa em Ponte Serrada, na terça-feira (07).
Um carro VW Saveiro acabou colidindo de frente com um caminhão, e em seguida encontrou outro caminhão, colidindo de lateralmente.
Veja imagens do acidente entre um carro e dois caminhões na BR-282
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do carro, estava deitado no meio da BR-282, com ferimentos no corpo e contusão, relatando dores no tórax por ser prensado pelo cinto de segurança, devido ao impacto das batidas entre o carro e os dois caminhões.
Leia Mais
A guarnição avaliou o condutor e encaminhou ao Hospital Santa Luzia em Ponte Serrada para atendimento médico.
Os condutores das duas carretas envolvidas no acidente não sofreram ferimentos.
- Acidente fatal na ponte de Ilhota deixa dois mortos e dois feridos
- Ponto & Contraponto recebe Joel Horstmann, diretor de Operação e Expansão da Casan
- Mulher morre atropelada por trator no Meio-Oeste catarinense
Estagiário sob supervisão de Renato Becker
BR-282: uma história de desenvolvimento e grandes desafios
Por Thiago Pires Por Mariana Pedrozo
A BR-282 é uma importante rodovia transversal do estado de Santa Catarina, que liga a capital, Florianópolis, até Paraíso, na fronteira com a Argentina. Com seus 678 quilômetros de extensão, essa rodovia desempenha um papel fundamental no transporte de mercadorias e no desenvolvimento das regiões, apesar de apenas 3,7 quilômetros de seus trechos estarem duplicados.
A história da BR-282 remonta a mais de 200 anos, desde os tempos da monarquia até a república. Líderes políticos, empresariais e institucionais estiveram envolvidos em uma luta persistente pela sua construção. No entanto, as obras efetivadas se concretizaram a partir de 1977, quando Antônio Carlos Werner assumiu a direção geral do Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina. Essa iniciativa revigorou um projeto que havia sido iniciado anos antes pelo Batalhão Ferroviário de Lages, no governo de Jânio Quadros, na década de 1960.
Leia a reportagem especial sobre a BR-282 aqui
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO