Acidente entre carros deixa mulher presa nas ferragens em Araquari
Colisão frontal ocorreu na noite de segunda-feira (22), na BR-280
• Atualizado
Na noite de segunda-feira (22), um acidentre carros deixou uma mulher presa nas ferragens na BR-280, em Araquari. A colisão ocorreu por volta das 20h, no bairro Colégio Agrícola. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, quando a equipe chegou ao local, devido ao impacto, estava saindo fumaça de um dos veículos.
Ainda conforme os bombeiros, outras três pessoas foram encontradas fora dos carros. Elas não ficaram feridas. Já a mulher que ficou presa nas ferragens precisou ser levada ao Pronto Atendimento de Araquari para atendimento médico, pois apresentava dores no tórax, cervical e cabeça.
Durante atendimento da ocorrência o local precisou ser isolado e ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
Ciclista e filha de três anos ficam feridas em acidente no Norte de SC
Na tarde desta segunda-feira (22), uma ciclista e sua filha de três anos ficaram feridas em um acidente de trânsito em Porto União, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar informou que o motorista do carro, envolvido no acidente, não se feriu.
A criança estava na cadeirinha da bicicleta e sofreu lesões no nariz e ficou com hematomas na cabeça. Já a mulher sofreu escoriações e fortes dores na clavícula e nas costas. As duas foram encaminhadas ao Hospital São Braz.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias e prestam atendimentos a quem necessita. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podem ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios;
- Acidentes com trauma (graves acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc);
- Choques elétricos;
- Engasgamento;
- Pessoas inconscientes;
- Pessoas perdidas na mata;
- Salvamento aquático;
- Desabamentos e deslizamentos;
- Enchentes, inundações e enxurradas;
- Captura de animais agressivos/silvestres;
- Acidentes com produtos perigosos;
- Vazamentos de gás;
- Resgate em altura ou em espaço confinado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO