‘Traiu legal, traiu o PL legal’, diz Jair Renan Bolsonaro em votação na Câmara de BC
Os vereadores elegeram Marcos Kurtz (Podemos), candidato apoiado pela prefeita Juliana Pavan (PSD), presidente do legislativo
• Atualizado
Por 11 votos a 8, os vereadores recém empossados de Balneário Camboriú elegeram, na quarta-feira (1º), como presidente da Câmara Municipal, Marcos Kurtz (Podemos), candidato apoiado pela prefeita Juliana Pavan (PSD). Kurtz venceu Marcelo Achutti (MDB).
Achutt, embora ligado ao partido do vice-prefeito Nilson Probst (MDB), é considerado de oposição à gestão da prefeita. Ao manifestar o voto, o vereador mais votado do município, Jair Renan Bolsonaro (PL), reclamou de traição, fazendo alusão ao voto dos colegas Kaka Fernandes (PL) e Samir Dawud (Cidadania).
Leia Mais
Kaka e Salmir, apesar de terem disputado a eleição como representantes da base do ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL), votaram em Kurtz para a presidência. “Traiu Legal, traiu o PL legal”, disse o filho 04 do ex-presidente Jairo Bolsonaro.
Assista ao discurso de Jair Renan Bolsonaro
Votação
Para o cargo de presidente, candidataram-se os vereadores Marcelo Achutti (MDB) e Marcos Kurtz (Podemos). Feita a votação nominal, foi eleito Marcos Kurtz, com onze votos a oito.
Para o cargo de vice-presidente, os candidatos foram Jade Martins (MDB) e Victor Forte (PL), e foi eleita Jade Martins, com dez votos a nove. Eduardo Zanatta foi eleito 1º secretário e Victor Forte, 2º secretário.
No encerramento da noite, o novo presidente nomeou a comissão representativa para o recesso parlamentar, conforme o artigo 31 da Lei Orgânica do Município, composta pela Mesa Diretora e pelo vereador Elizeu Pereira, e convocou os parlamentares para a primeira reunião ordinária do ano, a ser realizada no dia 4 de fevereiro, às 18h30.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO