Trabalho híbrido ganha força no mercado de trabalho durante a pandemia
Modelo híbrido é uma tendência que veio para ficar nas empresas
• Atualizado
Desde o início da pandemia, um dos modelos de trabalho que ganhou força nas empresas foi o home office. Em que o colaborador pode realizar suas atividades de casa. No entanto, com o avanço da vacinação e a vida aos poucos voltando ao normal, as empresas aderiram ao sistema híbrido.
Do que realmente se trata esse modelo? Quais as vantagens? Como funciona? Você descobre na reportagem do SCC Meio-Dia.
“A medida que as coisas foram se tranquilizando, as vacinas vieram, então os profissionais gostaram de ficar em casa, mas não queriam ficar totalmente na residência. Por isso, começaram a sugerir a possibilidade de voltar de forma híbrida. Com isso, as empresas começaram a fazer escalas para evitar aglomeração, para evitar que todos estivessem no mesmo dia, no local, e outras entenderam que era uma vantagem o colaborador estar em casa. E assim, o híbrido virou uma coisa mesclada”, afirma Michele Mary, Consultora Trabalhista.
Um exemplo é a Larissa, que foi contratada durante a pandemia. Ela começou no novo trabalho já no sistema híbrido e percebeu muitas vantagens.
“A vantagem é a questão de deslocamento. Eu não preciso acordar três horas antes do horário de trabalho, pegar trânsito, então eu consigo acordar com mais tranquilidade e me organizar dentro de casa para começar a trabalhar. E o benefício também de ir para a empresa, ver as pessoas quando eu tiver oportunidade. E não fico só em casa”, destaca Larissa da Silva.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO