Trabalhadores do transporte coletivo de Florianópolis realizam paralisação nesta quarta
Neste momento, veículos de outras linhas foram deslocados para atender linhas do continente que foram afetadas, informou a prefeitura
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (08), os trabalhadores da empresa de ônibus Emflotur, que atende o Continente de Florianópolis, realizaram uma paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas, a empresa desde a época da pandemia passa por necessidades e está atrasando o salário de alguns trabalhadores quase todo o mês.
Segundo informações, por volta das 7h, eles voltaram a trabalhar, mas afirmaram que se não receberem o salário ao longo do dia, na quinta-feira (09) entram em greve por tempo indeterminado.
O Portal SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Florianópolis para saber quais medidas serão tomadas. A Instituição informou que “está ciente da paralisação de uma das empresas do Consórcio Fênix. Durante o início da manhã, veículos de outras linhas foram deslocados para atender linhas do continente que foram afetadas. A garagem já foi liberada, e os ônibus voltam a circular normalmente“.
A empresa Consórcio Fênix em nota, “lamenta o ocorrido de hoje, diante do fechamento das garagens de uma de suas empresas, causando transtornos aos seus usuários. Explica que, apesar do pagamento dos salários de motoristas e cobradores, além do vale-alimentação integral, houve um problema pontual, que será normalizado ainda nesta quarta-feira”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO