Trabalhadores do Contorno Viário da Grande Florianópolis entram em greve
Greve foi anunciada nesta segunda-feira (27)
• Atualizado
Nesta segunda-feira (27), trabalhadores do Contorno Viário da Grande Florianópolis decidiram paralisar as atividades e entrar em greve. A informação foi confirmada pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. Em nota, a Arteris informou que a greve é restrita a trabalhadores da construtora Azevedo e Travassos.
A construtora é responsável pela prestação de serviços de engenharia e construção para implantação do trecho de, aproximadamente, 9 quilômetros ao sul do contorno viário de Florianópolis, onde ficarão os trevos de interseção com a BR 282 e BR 101. O contrato entre a Arteris e a empresa foi assinado em outubro de 2022.
Leia Mais
“A concessionária está em tratativas com a construtora para que prestem esclarecimentos imediatos sobre o ocorrido e as negociações com o Sindicato (…) A concessionária reforça que preza, acima de tudo, pelas melhores práticas trabalhistas, premissas compartilhadas em trabalho conjunto com nossos parceiros e fornecedores.”, diz a nota da concessionária. Os funcionários que atuam nos demais trechos do Contorno Viário seguem os trabalhos normalmente.
A construtora Azevedo e Travassos, assim como o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Construção Pesada de Santa Catarina foram procuradores e não retornaram contato até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Leia mais:
- Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Goiás
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Policial é acusado de homicídio doloso pela morte de estudante de medicina
- Prejuízo de R$ 300 milhões: esquema de sonegação fiscal é investigado em SC
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO