Cotidiano Compartilhar
Paralisação

Trabalhadores do Contorno Viário da Grande Florianópolis entram em greve

Greve foi anunciada nesta segunda-feira (27)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação
Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

Nesta segunda-feira (27), trabalhadores do Contorno Viário da Grande Florianópolis decidiram paralisar as atividades e entrar em greve. A informação foi confirmada pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. Em nota, a Arteris informou que a greve é restrita a trabalhadores da construtora Azevedo e Travassos.

A construtora é responsável pela prestação de serviços de engenharia e construção para implantação do trecho de, aproximadamente, 9 quilômetros ao sul do contorno viário de Florianópolis, onde ficarão os trevos de interseção com a BR 282 e BR 101. O contrato entre a Arteris e a empresa foi assinado em outubro de 2022.

“A concessionária está em tratativas com a construtora para que prestem esclarecimentos imediatos sobre o ocorrido e as negociações com o Sindicato (…) A concessionária reforça que preza, acima de tudo, pelas melhores práticas trabalhistas, premissas compartilhadas em trabalho conjunto com nossos parceiros e fornecedores.”, diz a nota da concessionária. Os funcionários que atuam nos demais trechos do Contorno Viário seguem os trabalhos normalmente.

A construtora Azevedo e Travassos, assim como o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Construção Pesada de Santa Catarina foram procuradores e não retornaram contato até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.