Cotidiano Compartilhar
Novidade no inverno de SC

Temporada de inverno em SC terá mais de 140 eventos para turistas, anuncia governo

Projeto Estação Inverno Santa Catarina ocorre de 1º de junho a 30 de setembro

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Foto: Giovanna Pacheco/ SCC SBT
Foto: Giovanna Pacheco/ SCC SBT

Nesta terça-feira (30), o Governo de Santa Catarina anunciou o projeto “Estação Inverno SC”. A ação é o pontapé inicial para temporada de frio no calendário turístico do estado. Uma das novidades é que a temporada de inverno contará com 143 eventos para os turistas que vierem visitar Santa Catarina.

“O governo não consegue ajudar todos os eventos, mas somente a forma de promoção como estamos fazendo, já é uma grande ajuda. Nós vamos prestar todo apoio técnico aos pequenos e médios eventos para que eles possam crescer também”, explica o Secretário de Turismo de SC, Evandro Neiva.

A Estação Inverno SC ocorre de 1 de junho a 30 de setembro. Conforme o governo, em uma conta rápida, a ação será mais longa que a temporada de verão, com mais de um evento por dia. “Todos eles serão catalogados e vamos começar a dar publicidade”, frisa o secretário.

“Este é um ato de posicionamento de governança do estado em relação ao turismo. O lazer é a entrega final do nosso trabalho. O nosso verão tem um período diferente de outros destinos e ao competir com esses destinos temos uma perda muito grande. Mas temos nosso diferencial em relação aos outros estados, que é o inverno,” conta o secretário.

Entre os eventos divulgados estão:

  • Festa do Pinhão: de 02 a 11 de junho em Lages
  • Festa da Gastronomia Típica Italiana: 15 a 18 de junho em Nova Veneza
  • Festa Nacional da Cachaça: 14 a 16 de julho em Luiz Alves
  • Festa de Dança: 17 a 29 de julho em Joinville
  • Festa do Vinho: 09 a 13 de agosto em Urussanga
  • Expoconcórdia: 01 a 10 de setembro em Concórdia

Grupo de trabalho permanente para consolidar o inverno em Santa Catarina

Durante o evento, o governo informou também a criação de um grupo de trabalho permanente que irá alinhar o serviço das estações, além de consolidar o inverno catarinense como destino dos turistas. “Todos nós juntos vamos fazer Santa Catarina crescer, melhorar, brilhar. Que a gente possa fazer juntos uma melhor Santa Catarina”, menciona o governado de SC, Jorginho Mello.

Separação dos eventos em dois grupos estratégicos

Os eventos da Estação Inverno SC deve acontecer a partir de dois grupos estratégicos: grupo 1 indutores do estado com a Serra Catarinense e grupo 2 indutores regionais.

Grupo 1: indutores regionais nos municípios de Uribici, Lages, Bom Jardim da Serra, Urupema e São Joaquim.

Grupo 2: indutores regionais nas cidades de Praia Grande, Nova Veneza, Urussanga, Gravata, Rancho Queimado, Alfredo Wagner, Águas Mornas, Treze Tilias, Fraiburgo, Piratuba, Itá, Joinville, Campo Alegre, Jaraguá do Sul, Blumenau e Pomerode.

“Do mesmo modo que a gente entende de verão, vamos começar a entender de inverno. Dados, informações das regiões e eventos”, disse o secretário.

Assista à matéria:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.