×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Tempo
MENU
BUSCAR
Tempo
publicidade
block/article/header
Tempo Compartilhar

Que frio!

Vídeos: neve volta a cair em Santa Catarina

Confira a cobertura completa do fenômeno pelo Estado

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Vídeos: neve volta a cair em Santa Catarina
Foto: Mycchel Legnaghi

A intensa onda de frio, provocada por uma massa de ar polar, trouxe neve para Santa Catarina nesta quarta-feira (28). A mesma condição  se mantém até a manhã desta quinta (29), quando pode nevar nas áreas mais altas dos planaltos Sul e Norte, Meio-Oeste e inclusive do Alto Vale do Itajaí, segundo o serviço de meteorologia da Epagri/Ciram.

Confira alguns registros da neve pelo Estado:

>> São Joaquim:

A cidade de São Joaquim teve os primeiros registros de neve durante esta tarde quando os primeiros flocos foram avistados na região próximo das 16h35min. Por volta das 21h23min a neve voltou a cair no município.

Vídeo: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

>> Urupema:

Fazendo a alegria dos turistas e moradores, a neve chegou em Urupema na noite desta quarta-feira.

Vídeo: Schayna Marcon

>> Serra do Rio do Rastro:

Segundo Registro da Estação Rio do Rastro – Keiser, no momento (22h) a temperatura é de -3,2°C, com sensação térmica -12,3°C, umidade 91,6% e velocidade do Vento 53.8km/h.

VÍdeo: PMRv

>> Lages:

Em Lages, por volta das 21h, também houve registro de neve.

Vídeo: Rede Social / Reprodução

Vídeo: Volni Meros

Ao menos 50 cidades de SC registraram temperaturas negativas

Foto: Ramon Kaminski

Confirmando as previsões da meteorologia, esta quarta-feira (27) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em várias regiões.

De acordo com um levantamento feito pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), ao menos 50 municípios do Estado tiveram temperaturas negativas nas primeiras horas da manhã. As mínimas foram registradas em 88 pontos.

O município com a menor temperatura foi Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -7.8 graus, de acordo com registros do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Urupema, a Epagri registrou – 7.3 graus e em São Joaquim, a mínima registrada foi de – 5.8 graus.

Confira aqui todas as cidades que registraram temperaturas negativas.

Quinta-feira será mais um dia de frio intenso em Santa Catarina

São Joaquim, na manhã desta quarta / Foto: Mycchel Legnaghi/Prefeitura de São Joaquim

A quinta-feira, 29, deverá ser mais um dia gelado em Santa Catarina. De acordo com o serviço de meteorologia da Epagri/Ciram, o amanhecer terá temperaturas variando entre 0 e 5°C em boa parte das regiões, sendo que, nos pontos mais altos do Planalto Sul, as mínimas poderão atingir -8°C. A temperatura baixa associada à umidade trouxe um pouco de neve nesta quarta-feira. A mesma condição  se mantém até a manhã desta quinta, quando pode nevar nas áreas mais altas dos planaltos Sul e Norte, Meio-Oeste e inclusive do Alto Vale do Itajaí.

O meteorologista Marcelo Martins explicou que a chegada da massa de ar seco e frio de origem polar ao Sul do Brasil limpou a atmosfera, favorecendo o céu claro. “Esse fator favorece a perda de radiação que chega durante o dia e se perde durante o período noturno, resultando em temperaturas muito baixas ao amanhecer, onde normalmente ocorre o registro de temperatura mínima do dia”, comentou.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news