Ventos e granizo causam danos em cidades de SC
Apesar dos danos materiais, não houve feridos
• Atualizado
Neste sábado (7), ventos fortes, chuvas intensas e granizo afetaram cidades de Santa Catarina, causando destelhamento de residências, queda de árvores e obstrução de vias, segundo as Regionais de Caçador e Joaçaba da Defesa Civil. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.
Pinheiro Preto
Rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, chuva de 20 mm em apenas 30 minutos e granizo provocaram o destelhamento parcial de sete residências e o tombamento de árvores de médio e grande porte. Galhos caídos também afetaram vias públicas, que já foram desobstruídas.
Não houve desabrigados nem desalojados, não foram abertos abrigos, e o município não deve solicitar auxílio habitacional nem emitir decreto. A Defesa Civil segue monitorando a situação.
Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna
Árvores caíram em vias públicas, incluindo a rua Valentin da Silva Ribeiro, em Joaçaba, atendida pelo Corpo de Bombeiros; o bairro Morada do Sol, em Herval D’Oeste, atendido pela Secretaria de Obras; e a rua José Roweder, em Luzerna, onde o levantamento ainda está em andamento.
Não houve desabrigados nem desalojados, e nenhuma via permanece interditada. As autoridades seguem avaliando a necessidade de solicitar auxílio habitacional (IAH) ou emitir decreto, enquanto a Defesa Civil continua em campo monitorando os impactos e realizando levantamentos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO