Tempo Compartilhar
TEMPORAL

Ventania provoca quedas de árvores em Joinville

O mau tempo provocou três quedas de árvores e o alagamento de uma residência

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Ventania provoca quedas de árvores em Joinville | Foto: divulgação/ Defesa Civil
Ventania provoca quedas de árvores em Joinville | Foto: divulgação/ Defesa Civil

A cidade de Joinville registrou ventania de até 64 km/h durante o temporal que atingiu o município na tarde desta terça-feira (17). De acordo com a Defesa Civil de Joinville, foram contabilizados 39 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

O mau tempo provocou três quedas de árvores e o alagamento de uma residência e deixou quase 11 mil unidades sem luz.

Chuva causa alagamento e ventania quedas de árvores

O alagamento foi registrado na rua Petúnia, no bairro Paranaguamirim. Já as quedas de árvores ocorreram nas ruas Eugênio Moreira, no bairro Anita Garibaldi, Marcos Wehmuth, no bairro Saguaçu e no jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ), no bairro América.

A Defesa Civil informou que no caso do museu, a árvore não atingiu o imóvel histórico que abriga a instituição e ninguém ficou ferido. Parte dos galhos caiu sobre uma obra da escultora, pintora e ceramista Helena Montenegro, mas a peça não sofreu danos.

Atendimento normal no MAJ

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) esteve no jardim do MAJ ainda durante a tarde para cortar galhos e o tronco em partes menores. A retirada completa e a limpeza do espaço estão previstas para esta quarta-feira.

O museu informou que manterá o atendimento normal, das 10h às 16h.

Plancon segue em Alerta Laranja

O Plano de Contingência (Plancon) permanece em Alerta Laranja, o que indica que ainda há ocorrências em andamento e que as equipes seguem em monitoramento para novos chamados.

O gerente da Defesa Civil, Jairo Machado, destaca as orientações de segurança durante temporais. “Nossa orientação é que as pessoas não fiquem próximas de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. E, em caso de áreas alagadas, jamais atravesse essas ruas ou pontes que estejam submersas”, disse.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.