Saúde Compartilhar
Desabrigados

UniSul envia 40 profissionais da saúde para ajudar no atendimento à vítimas das enchentes no RS

A equipe também leva insumos, medicamentos e equipamentos para reforçar suporte aos desabrigados

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Wilder Paulo / Imagens Cedidas ao SCC10.
Foto: Wilder Paulo / Imagens Cedidas ao SCC10.

Em virtude do cenário de guerra que acomete o Rio Grande do Sul, a UniSul se mobilizou um grupo de 40 professores médicos, enfermeiras e estudantes para fazer o atendimento em saúde aos desabrigados das enchentes no RS.

A equipe viaja para Porto Alegre nesta segunda-feira (6), para se juntar ao time da UniRitter, outra instituição que integra a Ânima Educação, que tem um ponto de abrigo no campus FAPA. No local, há 140 leitos para desabrigados e 60 vagas para animais de estimação, sendo 40 para cães e 20 para gatos.

O espaço conta com uma equipe oferecendo alimentação e também atendimentos à população abrigada e atendimento veterinário aos animais recolhidos. Para manter o apoio aos abrigados o local depende de doações.

Os insumos, medicamentos e equipamentos necessários para os atendimentos serão levados da UniSul Pedra Branca e UniSul Tubarão e comportados pela Secretaria Estadual de Saúde do RS.

“Atendendo ao chamado ético de nossa profissão e princípio da formação de grandes seres humanos, nos mobilizamos para responder prontamente solicitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Secretário Estadual de Saúde”, destaca Rodrigo Nunes, diretor médico acadêmico regional Sul dos cursos de Medicina da Inspirali, que atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. A Inspirali é uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições.

Enchentes no RS: Águas baixam e mostram cenário de guerra

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um bairro da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, totalmente devastado após as águas baixarem. O município foi um dos atingidos pelas chuvas fortes que assolam o estado desde a semana passada. O piloto do helicóptero que registrou o vídeo descreveu o ambiente como ‘o mais próximo de uma cena de guerra que eu já cheguei’Assista.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.