Três Coroas, no RS, volta a alagar e moradores são orientados a deixar suas casas
Três casas desmoronaram na cidade nesta noite de sábado (11)
• Atualizado
Na noite deste sábado (11), moradores da cidade de Três Coroas, na região Serrana do Rio Grande do Sul, receberam novamente o alerta para deixar suas casas. A cidade ficou destruída pelas chuvas e enchentes nos últimos dias.
Neste sábado, devido a chuva, cidade voltou a ficar alagada, com o rio Paranhana voltando a transbordar e invadir as ruas. A Brigada Militar passou pedindo que moradores de alguns bairros deixem as suas casas.
Segundo informações obtidas pelo repórter do SCC Thiago Pires, três casas desmoronaram por volta das 22h deste sábado na Vila Dreher. Ninguém ficou ferido.
“Nossa cidade está destruída”, afirma coordenador da Defesa Civil
Na sexta-feira (10), em entrevista ao SCC SBT, o coordenador da Defesa Civil de Três Coroas, Augusto Dreher, afirmou que o município foi destruído pelas chuvas intensas.
“A gente vem sofrendo o décimo dia dessa tragédia. Nossa cidade está destruída como vocês viram”, detalha o coordenador.
O órgão está tentando recolher os entulhos das estruturas destruídas pela cidade. Segundo Dreher, a prioridade é manter as pessoas seguras e alimentada.
Confira a reportagem completa
- Chega de chuva: veja quando o sol retorna a SC
- Sete quedas de árvores são registradas na Grande Florianópolis
- Alerta vermelho em SC: acúmulo de chuva pode chegar a 100 mm nesta quarta
- Defesa Civil emite alerta para tempestades e mar agitado em SC
Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO