×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Tempo
MENU
BUSCAR
Tempo
publicidade
block/article/header
Tempo Compartilhar

Previsão do tempo

Termômetros catarinenses amanhecem marcando -7ºC, veja a previsão

Há o indicativo de neve e chuva congelada na noite desta quarta, veja onde

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Termômetros catarinenses amanhecem marcando -7ºC, veja a previsão
Arquivo. Foto: Kleber Rita | SCC SBT

Os próximos dias serão de temperaturas muito baixas em Santa Catarina, o que configura uma onda de frio. Nesta quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio passa a influenciar o estado, deixando o dia com sensação de frio intenso. Por conta do vento persistente que sopra com intensidade moderada de sul/sudoeste, a sensação térmica é ainda mais baixa.

No amanhecer a temperatura em Bom Jardim da Serra chegou a -7,8°C e Urupema -7,25°C, segundo dados da Epagri/Ciram. Durante a tarde os termômetros não devem passar de 14°C na maior parte do estado. O sol predomina, com variação de nebulosidade entre o Meio Oeste e Planalto Sul, onde há chance de precipitação invernal, sobretudo à noite.

>> Veja recomendações para enfrentar onda de frio dos próximos dias

A forte massa de ar polar continental deve dominar as condições atmosféricas na região Sul do Brasil entre os dias 28 e 31 de julh promovendo dias gelados e ensolarados com formação de geada ampla e até severa em algumas áreas de SC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte onde as temperaturas mínimas ficam abaixo de 0ºC (temperaturas negativas em varias cidades).

Há o indicativo de neve e chuva congelada para o Planalto Sul, Topo da Serra Gaúcha, áreas altas do Oeste e Meio Oeste na noite desta quarta e entre a madrugada/manhã da quinta-feira (29) devido o ar polar e úmido na baixa atmosfera. Condição propicia a formação de sincelo nos Morros mais elevados do topo do Planalto Sul.

As máximas variam entre 6/9ºC no Oeste e Meio Oeste, 9/11ºC no Planalto Norte, 0/4ºC no Topo da Serra, 3/6ºC na região de Lages, 10/13ºC no Litoral Sul e entre 13/16ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí. No auge do frio, mínimas oscilando entre 2/-5ºC na maior parte de SC e nas áreas frias tradicionais do Oeste, Meio Oeste e Planaltos com valores de mínimas entre -5-/8ºC ou até menos (grande chance de quebrar de quebrar o recorde do ano em Bom Jardim da Serra). Pontuais de -9/-12ºC no Topo da Serra catarinense na sexta.

Até o momento em 2021 foram registrados 82 dias de geada e 54 dias com marcas negativas em SC. Foram 4 dias em SC e 5 no Brasil) com ocorrência de neve e 5 dias com sincelo.

Curiosidade; dias com geada.

135 dias /2016
124 dias/2020
123 dias/2010
120 dias/2017
106 dias/2018 (todos os meses com geada).

Com informações de São Joaquim Online


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news