Tempo Compartilhar
Previsão do Tempo

Temporais e calor marcam a quarta-feira em SC

Segundo a Defesa Civil, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais

Por

• Atualizado

Foto: Arliss Amaro | SCC SBT
Foto: Arliss Amaro | SCC SBT

Nesta quarta-feira (29), deslocamento de uma frente fria por SC deixa o tempo instável, com pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões, principalmente, pela manhã. No decorrer da tarde as pancadas de chuvas são intercaladas com momentos de aberturas de sol, o que favorece o aumento das temperaturas.

Segundo a Defesa Civil, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26°C a 30°C na porção oeste, chegam aos 27°C no Planalto Norte, 23°C no Planalto e Litoral Sul, variam de 21°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de sudoeste a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Já na quinta-feira (30), a atuação de uma área alongada de baixa pressão entre o RS e SC combinada ao calor e disponibilidade de umidade favorece condições para pancadas de chuvas com temporais isolados no estado, a partir da tarde. Com isso, o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 7°C no Planalto Sul, de 12°C a 15°C no Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas  variam de 28°C a 35°C na porção oeste, 21°C a 25°C no centro-leste de SC. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.

publicidade
publicidade

Veja mais