Supertufão com ventos de 300 km/h avança pelo Pacífico e se torna o mais intenso de 2022
Força do supertufão deve se manter pelos próximos dois dias
• Atualizado
O supertufão Hinnamnor, considerado o ciclone mais intenso do ano, avança pelo Oceano Pacífico, em direção aos países asiáticos. Conforme as informações do portal MetSul, o fenômeno pode ter a força comparada com um furacão de categoria 5 no Atlântico e Pacífico Leste. O supertufão se desloca de Oeste para Leste, pelo oceano, em direção a ilhas japonesas. Os ventos podem alcançar 257 km/h, conforme previsão do Centro de Previsão Conjunto de Tufões (JTWC).
“Rajadas de até 300 km/h provavelmente estão sendo registradas dentro da parede do olho, o anel de ventos destrutivos ao redor do centro calmo da tempestade”, informa o MetSul. AO supertufão está a 500 km da ilha de Kyushu, no Japão. Os especialistas não podem precisar quão perto a tempestade se aproximará das ilhas japonesas.
O supertufão Hinnamnor deve passar próximo da costa da China, na região da cidade de Xangai, em seguida se desloca em direção à Coreia do Sul, aponta o MetSul. O fenômeno deve seguir com força por dois dias, até o início de enfraquecimento modest
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO