Sul do Brasil enfrenta período de chuvas fortes; veja previsão
No Sul, especialmente, as chuvas serão mais intensas
• Atualizado
Nos próximos dez dias, o Brasil deve enfrentar volumes elevados de chuva, com algumas áreas recebendo quantidades acima da média. No Sul, especialmente, as chuvas serão mais intensas, podendo chegar a 200 mm em algumas localidades, com acumulados elevados em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A Região Norte entra no período do inverno amazônico, que vai de dezembro a maio e concentra a maior parte das chuvas do ano. Amazonas e Rondônia devem registrar grandes volumes de precipitação, e o Norte do Amapá será afetado pela Zona de Convergência Intertropical, com muita chuva.
No Nordeste, as chuvas serão irregulares e mal distribuídas. Embora haja precipitações, a expectativa é que algumas áreas recebam pouca ou nenhuma chuva. As maiores precipitações devem ocorrer no Oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e, isoladamente, no Ceará.
No Centro-Oeste, espera-se muita chuva, principalmente no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Goiás, as precipitações serão menores, mas ainda assim há possibilidade de chuvas fortes em pontos isolados.
Na Região Sudeste, São Paulo deve registrar volumes elevados, principalmente no Oeste do estado. O Rio de Janeiro e partes de Minas Gerais também devem enfrentar chuvas fortes e, em algumas áreas, temporais com raios, granizo e ventos, típicos do verão.
*Com informações de MetSul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO