Tempo Compartilhar
Tragédia

Bombeiros encontram 15 corpos e número de mortos no RS sobe para 21

Nesta tarde, 15 corpos foram encontrados durante vistorias em casa na cidade de Muçum

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | SBT News
Foto: Reprodução | SBT News

O número de mortos após tempestade que atinge o Rio Grande do Sul desde o fim de semana subiu para 21, informou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (5). Equipes de resgate localizaram 15 corpos durante vistorias em residências na cidade de Muçum, no Vale do Taquari, e localizou 15 corpos.

No início da tarde, o governador Eduardo Leite confirmou a morte de uma idosa em um acidente durante um resgate em Lajeado, sobre o Rio Taquari. O cabo no qual a idosa era resgatada por um policial militar se rompeu e ambos caíram no rio. O PM foi resgatado com bastante ferimentos e encaminhado ao hospital. A idosa não resistiu.

Em Passo Fundo, a enxurrada invadiu casas. Um homem morreu após receber uma descarga elétrica em casa. Em 72 horas, choveu 291,6 milímetros, quase o dobro do previsto para o mês todo de setembro.

Em Ibiraiaras, um casal foi encontrado morto dentro de um carro. Delve Francescatto, de 50 anos, e a esposa, Ironi de Fátima Godoi Francescatto, de 44 anos, foram arrastados pela força da água quando tentavam atravessar um riacho.

Outra cidade bastante castigada pela chuva foi Mato Castelhano. Um homem que também estava em um carro foi levado pela enxurrada, Cristiano Schusler, tinha 41 anos.

Ao menos 215 pessoas estão desalojadas. Segundo a Defesa Civil, o estado segue em alerta vermelho para altos volumes de chuva até esta terça-feira (5).  Em Santa Catarina, um homem morreu após ter o carro atingido por uma árvore.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.