Sete cidades de SC decretam situação de emergência após chuva intensa
Até as 18h desta quarta-feira, 46 municípios registraram ocorrências de chuvas intensas, alagamentos e granizo
• Atualizado
Os municípios de São Bento do Sul, Ibiam, Jaborá, Corupá, Laurentino, Presidente Getúlio e Campo Alegre emitiram decretos de situação de emergência nesta quarta-feira (4), após as fortes chuvas que afetaram o estado. Segundo o Governo de Santa Catarina, até então não houve solicitação de itens de assistência humanitária.
Até as 18h desta quarta-feira, 46 municípios registraram ocorrências de chuvas intensas, alagamentos e granizo. E ainda, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu 399 ocorrências relacionadas às chuvas.
Leia Mais
Além das cidades em situação de emergência, foram registradas ocorrências nas áreas dos Batalhões de Bombeiros Militar (BBM) com sede em: Canoinhas; Curitibanos; Joaçaba; Blumenau; Rio do Sul; Florianópolis; Balneário Camboriú; Itajaí; São Miguel do Oeste; Lages; Tubarão; Chapecó e Xanxerê.
A região de Canoinhas foi uma das mais atingidas, com 67 ocorrências registradas.
O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, acompanha a situação diretamente do Centro Integrado de Operações, da Defesa Civil de Santa Catarina. Além disso, as 15 equipes especializadas de Forças-Tarefa do CBMSC já estão em sobreaviso, para rápido emprego, caso seja necessário. Em caso de emergência a população deve procurar o CBMSC pelo telefone 193.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO