Semana de Chuvas: confira as regiões mais afetadas do Brasil
A semana começará com pouca ou nenhuma chuva na maior parte da região Sul
• Atualizado
A chuva se aproxima novamente do Brasil e, segundo a Metsul Meteorologia, algumas regiões do país enfrentarão chuvas frequentes nesta semana. confira:
Na Região Norte, a chuva diminuirá em relação à semana passada, especialmente no Amazonas. As áreas que devem receber mais precipitação são o Sul e o Noroeste do Amazonas, além de partes do Noroeste do estado. O Sudoeste do Pará terá um aumento nas chuvas, enquanto nas demais áreas do Norte as precipitações serão irregulares, com pancadas isoladas.
Na Região Nordeste, a chuva será limitada na maior parte da região, com a maior concentração na faixa costeira, especialmente entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Mesmo no litoral, as chuvas serão leves e em poucas áreas, com pancadas isoladas principalmente no Oeste e Sul da Bahia, além do Sul do Maranhão e do Piauí.
No Centro-Oeste, a semana trará volumes de chuva em várias áreas, especialmente no Mato Grosso, no Norte do Mato Grosso do Sul e em Goiás.
Na Região Sudeste, a instabilidade será frequente, com pancadas de chuva diárias, embora nem todos os locais recebam precipitação. Minas Gerais, o Norte de São Paulo e o Espírito Santo devem ser as áreas mais afetadas. No Sul e Leste de São Paulo, a chuva será em volumes baixos, incluindo a capital.
Essas pancadas isoladas no Sudeste e no Centro-Oeste poderão ocorrer em uma atmosfera aquecida, aumentando o risco de chuvas fortes, temporais, raios, granizo e ventos, especialmente da tarde para a noite.
Por fim, no Sul do Brasil, a semana começará com pouca ou nenhuma chuva na maior parte da região, devido à influência de um centro de alta pressão sobre o Oceano Atlântico. A instabilidade deve se concentrar mais nos litorais de Santa Catarina e do Paraná, onde a umidade do mar encontrará a barreira da Serra do Mar.
*Com informações de Metsul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO