Santa Catarina tem previsão de máximas de 37ºC para os próximos dias
Na terça e quarta-feira, o estado terá predomínio de uma massa de ar seco e quente
• Atualizado
Segundo informações da meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, Santa Catarina deve ter “temperatura bem elevada nos próximos dias”. Ao longo do final de semana (7 e 8) as temperaturas já aumentaram e a tendência é que entre segunda (9) e quarta-feira (11), continuem altas.
A Defesa Civil afirma que na segunda-feira (9), o tempo segue firme, com a presença de nevoeiros no início do dia.
Leia Mais
Confira a previsão do tempo em Santa Catarina para os próximos dias:
Segunda-feira (09/09):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, especialmente no litoral. No sul do estado, condição de chuva no final do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.
Temperatura: bem elevada durante o dia, com máximas acima de 30°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral, especialmente Litoral Sul, com rajadas de 60km/h ou mais.
Terça e quarta-feira (10 e 11/09):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC, com o predomínio de uma massa de ar seco e quente.
Temperatura: bem elevada durante o dia, com máximas entre 34°C e 37°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral, especialmente Litoral Sul, com rajadas de 60km/h ou mais.
Leia também:
Geada forte deixa amanhecer de sexta-feira (06) gelado na Serra; veja as mínimas
E a geada forte voltou a deixar os campos da Serra Catarinense branquinhos de gelo no amanhecer desta sexta-feira (06). Pelo menos três municípios da região registraram o fenômeno: Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema. O Vale do Caminhos da Neve registrou a menor temperatura do Sul do país em setembro de 2024.
Segundo informações do portal São Joaquim Online, o Vale do Caminhos da Neve, localizado a apenas 03 km do centro de São Joaquim, registrou a menor temperatura do mês de setembro no Sul do país, atingindo -4.0°C, segundo dados da Climaterra.
O fenômeno ocorreu devido à passagem de uma massa de ar frio que, apesar de rápida, provocou uma queda acentuada nas temperaturas, seguida de uma geada ampla na Serra Catarinense e em pontos isolados do Oeste e da Grande Florianópolis.
Cidades serranas como Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra também registraram temperaturas negativas e obtiveram a formação de geada. No Vale do Caminhos da Neve, a geada foi tão intensa que os moradores precisaram jogar água morna nos para-brisas dos veículos para derreter a espessa camada de gelo que cobria os carros.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO